domingo, 21 de dezembro de 2008

Gustavo Luna, marcante

Segue alucinante o cenarista Gustavo Luna. Hoje, para se voar em mais de a metade do Brasil é preciso passar por algum de seus trabalhos. Evidentemente, os simulations agradecem, penhoradamente. Eu sou um deles. Tenho todos os cenários feitos por ele. Agora, mais recentemente, marcou sua presença na aviação militar, que tem seus aficcionados - eu não sou um deles, até porque fugi do Exército como o "diabo foge da cruz"; literalmente, nunca dei com as caras no "verde oliva". Mas, pelo que andei vendo nos post, tá uma coisa. Nisso, devem se divertir muito o Capitão Carvalho, o Iceman, o Cristiano, entre outros.

Gustavo Luna é, na verdade, Gustavo Pascoal Alves Luna e já deve ter chegado aos 35 anos. É da bela Recife e pelo que falou na sua entrevista ao fórum "Aerovirtual" mora a 500 metros do Aeroporto. É estudante em Pedagogia na UFPE e trabalho como técnico em informática (autônomo) desde 1998. Bom! Já dá para entender quem é o rapaz. Trata a confecção de cenários, com bela qualidade, como um hobby.

Na entrevistam contou que seu primeiro contato "visual" com simuladores ocorreu com o software de combate Air Duel (1997) através do seu irmão Amaro Luna (38), amante da aviação desde criança. "Cresci vendo meu irmão "voar" em vários simuladores de combate e no próprio FS, mas nunca me afinizei com nenhum deles, minha predileção sempre foram simuladores de automobilismo (especialmente F1) e o jogo de estratégia Age of Empires 2 da Microsoft no qual participei de campeonatos e ganhei alguns prêmios em Recife" - diz. Aficcionado, o rapaz, não?

Ele relatou que em fevereiro de 2007 se rendeu de fato ao hobby de cenarista do FS. E o que é mais interessante: diz que voa muito pouco, exclusivamente para testar a funcionalidade dos cenários. "Quando estou no flight, passo maior parte do tempo construindo ou pesquisando sobre os cenários reais" - explicou.

As bases navais, inclusive com porta-aviões, e outros cenários mais do Brasil podem ser encontrados na Avsim ou ainda na área de downloads da Aerovirtual. Em ambos é preciso que tenha cadastro, free.

Um comentário:

CJ disse...

Ola Dr.. Eu gostaria de fazer contato com o Gustavo Luna...
Como faze-lo.?

Agradeço

CJ
EBv