domingo, 14 de dezembro de 2008

Deus seja contigo, Marcos


"A nossa vida é feita de momentos, acontecimentos, realizações, frustrações, enfim, um conjunto de coisas que transformam a nossa existência numa benção ou em algo que esta muito além da nossa compreensão". Foi assim, nesse espírito, que estive sábado no templo da Primeira Igreja Batista, aqui em Cuiabá, para o lançamento do CD de Marcos Paulo. Um espetáculo consagrado ao Senhor dos Tempos. Bom! Uma coisa é certa: eu e esse Senhor da História e do Futuro é, como sempre digo, um negócio bastante e bem resolvido. Ou seja: sou do Senhor e acabou. Não tem história ou estória que possa mudar esse amor.

Conheci Marcos Paulo na igreja. Vi, depois de um tempo, seus passos dentro da PIB. Cantor do mundo, como a gente costuma dizer, entendeu os designos do Senhor e, resignado, aceitou a mensagem e as transformações que o Senhor tinha para sua vida. Pude acompanhar a forma como Deus enxugou sua vida, da forma que o tratou para que chegasse um dia a dizer assim: "Deus eu só canto para o Senhor".

Com uma carreira sólida e uma história de vida emocionante, hoje Marcos Paulo esta usando o louvor para falar dos amigos, da ação de Deus em nossas vidas e entre outras coisas a vitoria daqueles que acreditam Nele. "O que é um louvor senão uma conversa entre dois corações? O nosso coração humano falando ao coração do Senhor".
Pois Marcos Paulo conseguiu justamente isso, falar ao coração de Deus e com certeza vai tocar e emocionar o coração de muitas pessoas. E eu quero orar ao Senhor todo o tempo para que essa mensagem que Ele deu em cada canção seja, realmente, ouvida pelas multidões e que sejam tocadas a abrir o coração a Jesus.

O cd "Cristo Vive em Mim" é o resultado da ação de Deus na vida de Marcos Paulo. E como disse, um espetáculo consagrado a Deus, emocionante, na qual muitos não conseguiram conter as lágrimas.

Foi uma noite também de revelações. Prestem atenção nesta letra abaixo:

Pelo brilho da manhã
Sinto a acesa a chama
Tenho você aqui
Novamente aconteceu
Uma luz antiga
Que nunca se apagou
Fogo no coração
Vai
E avisa a todo mundo que encontrar
Que existe ainda um sonho pra sonhar
E que amor não acabou
Vai
E espalha a novidade pelo ar
Que ela torne o mundo todo azul
E que seja tudo amor
Quanto tempo eu esperei
Sem achar saída
Preso na escuridão
Pelo brilho do olhar
Eu recebo a chama
Viva do seu amor
Fogo no coração

Certamente, assim, poucos vão identidicar. Trata-se da canção do Roupa Nova que tem o título "Chama". Prestem atenção na letra e coloque Cristo nela. Demais! Pois bem! Marcos Paulo sentiu essa presença e fechou sua noite cantando essa canção. Ele contou que em e-mail um dos seus líderes, não me lembro o nome dele, contou que, de fato, a canção é totalmente inspirada no Senhor. Perfeito!

Marcos, meu irmão, sonhe o sonho de fazer a obra de Deus. E não se esqueça que se você está o fazendo é porque assim Ele quer. Deus seja contigo.

Nenhum comentário: